FORGOT YOUR DETAILS?

This is a sample text. You can click on it to edit it inline or open the element options to access additional options for this element.

AGENDA

  • 20
    20.Outubro.Sábado

    10:00 -13:00
    20/10/2018
    Ayne Casa de Cultura
    R. Dona Germaine Burchard, 401 - Água Branca, São Paulo - SP, 05002-061, Brasil

    Oficina de sensibilização por meio da escrita e das artes visuais estimuladas por trechos do livro “A Vida Roda – poesias colhidas na trilha do feminino”

    A proposta consiste em encontrar no mais íntimo o espaço do sentir que antecede a expressão pela palavra. E então dar vazão à escrita e à partilha, de maneira que cada mulher possa ouvir sua própria voz. E também se expressar por meio do desenho livre, muito longe do certo e do errado, bem como de toda a expectativa de perfeição e de controle.
    Com aceitação e amorosidade, vamos abrir espaço dentro de cada participante para que a livre expressão possa acontecer. E isso só é possível quando o desenho se manifesta a partir da observação do “desenhador”. Dessa perspectiva, a arte aflora com verdade, vida, pulsação. Sem a necessidade de seguir traços pré-concebidos.
    Juntas resgataremos a alegria e a espontaneidade da criança, sempre pronta a colorir e a simbolizar suas experiências. Nosso lema será: “Eu desenho, tu desenhas…Todos desenham!”.

    Depoimentos:

    “Essa oficina foi surpreendentemente emocionante. Jamais poderia imaginar que poemas, fotos e criações artísticas pudessem resgatar sentimentos femininos guardados por tantos anos. Parabéns, meninas!”, S.M.

    “Tive o prazer de participar desta generosa vivência que me levou, com leveza, a revisitar momentos, pincelar-lhes novas cores e entonar sutileza a alguns ecos”, S.H.

    Raphaela de Campos Mello (autora)
    Alê Passarim (ilustradora)

     

    Ingressos:

    https://www.sympla.com.br/oficina-expressoes-do-feminino__328026

    Número de vagas: 10

     

TOP