FORGOT YOUR DETAILS?

This is a sample text. You can click on it to edit it inline or open the element options to access additional options for this element.

AGENDA

< 2019 >
Novembro
  • 21
    21.Novembro.Quinta-feira

    18:30 -21:30
    21/11/2019
    Ayne Casa de Cultura
    R. Dona Germaine Burchard, 401 - Água Branca, São Paulo - SP, 05002-061, Brasil

    A Jornada da Heroína e as Conquistas da Heroína de Hoje

     

    Advogadas: Valeria Calente e Charmila Rodrigues

    Como podemos abraçar plenamente a nossa natureza feminina, subverter as regras patriarcais e criar um novo caminho para a mulher neste momento em nossa cultura?

    Contexto histórico
    Evolução dos direitos das mulheres
    Direito comparado
    Empoderamento e Sororidade

    Psicóloga: Duda Dorea

    O processo de autoconhecimento da mulher é uma tarefa fundamental nesse momento histórico que estamos vivendo. No entanto, o processo de olhar para si mesma é um movimento que precisa considerar mais do que história pessoal. O processo de individuação feminino está profundamente impactado pela luta por igualdade e pelo direito de existir enquanto pessoa na cultura em que está inserida.  A Jornada da Heroína propõe um novo modelo para o desenvolvimento feminino, mostrando, em cada uma de suas etapas, os passos necessários para que possamos caminhar com mais segurança, encarando os desafios e nos libertando das amarras impostas pela cultura.  Nessa palestra eu mostro o caminho das pedras, ilustrando as etapas com mitos e histórias, ao apresentar a Jornada da Heroína, criada por Maurren Murdock, para todas que desejam empreender sua própria Jornada de Heroína.

    Quando: 21 de novembro – quinta-feira

    Horário: 18h30 (café de boas vindas) às 21h30 (encerramento da palestra)

    HAVERÁ SORTEIO DE BRINDES – BARRA ACCESS | LEITURA DE TARÔ | E +


    ENTRADA: TRAZER UM PRODUTO DE HIGIENE

    Estamos arrecadando itens para um abrigo que acolhe mulheres em situação de risco.

    Itens que o abrigo mais necessita e que fazem bem para a autoestima:
    absorvente
    sabonete
    shampoo
    condicionador
    escova e pasta de dente
    desodorante
    pente ou escova para cabelos
    esmalte e batom

    Valeria Calente
    Graduada em 1992, pelas Faculdades Integradas de Guarulhos. Procuradora do Estado de São Paulo, Assistência Judiciária, de 1995 a 2001. Advocacia privada desde 2002. MBA em Gestão da Segurança Empresarial – Universidade Anhembi Morumbi – 2008. Título de Especialista em Direito Tributário –Largo de São Francisco – Professor Ruy Barbosa Nogueira – 1993. Extensão Universitária em Direito Ambiental, Faculdades Metropolitanas Unidas – 2000. Membro Efetivo da Comissão de Direito Médico da OAB/SP – 2016/2018. Membro da Comissão de Estudos de Planos de Saúde da OAB/SP – Santo Amaro. Professora de Biodireito no Curso de Pos Gradução em Direito Médico e Direito a Saude da Academia Juridica. Jornalista e Colunista do Portal Cartão de Visita – R7 – 2017 com matérias institucionais sobre saúde de divulgação de informações de interesse público. Atualização em Direito Médico pela Universidade de Coimbra – 2017.

    Charmila Rodrigues
    Bacharel em direito, pela Faculdade de Direito da Universidade Presbiteriana Mackenzie, Advogada inscrita na Ordem dos Advogados do Brasil sob n.º 279.930, desde 2008.
    Especialista em Direito Processual Civil pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (PUC/SP), e em Direito de Família e Sucessões pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (PUC/SP).
    Professora do Curso de Pós-graduação EAD, da “AJURÍDICA”, lecionando a disciplina de  “Responsabilidade Civil em Direito à Saúde”. É também membra do IBDFAM, Instituto Brasileiro de Direito de Família, permitindo maior participação das discussões e inovações da área de direito de família.
    Palestrante e Co-fundadora do projeto  “As Civilistas-SP”.

    Duda Dorea 
    Psicóloga, arteterapeuta e artista. Nasceu em Salvador e sente saudade do mar, mas gosta mesmo é de frio, e em São Paulo acabou criando raiz e um filho paulista. Na bagagem profissional, carrega experiências que vão do trabalho com saúde pública no sertão da Bahia à atuação em recursos humanos na gigante Google, além de muitos anos de consultório. O casamento entre a psicologia e a arte confere aos atendimentos e orientações oferecidos por ela leveza e profundidade. Trabalhando com símbolos e imagens ela ajuda a costurar uma teia de conexões que permite que se tenha mais consciência a respeito de quem se é e de quais caminhos se deseja seguir. Se há uma coisa que a faz feliz de verdade é sentar-se numa roda para ouvir e contar histórias.

    MAIS INFOS ayne@ayne.com.br | 11 99868-3663

  • 23
    23.Novembro.Sábado

    09:00 -13:00
    23/11/2019
    Ayne Casa de Cultura
    R. Dona Germaine Burchard, 401 - Água Branca, São Paulo - SP, 05002-061, Brasil

    Ayne Casa de Cultura convida o Grupo Contos e Pontos:

    OFICINA BORDANDO AFETOS

    Venha para uma roda de bordadeiras, com e sem experiência, trocar, partilhar e bordar!

    A inscrição é gratuita.

    Necessário comprar o kit para participar!

    O valor do kit é R$25 – O pagamento poderá ser feito pelo Sympla, transferência bancaria ou em dinheiro no dia.
    Terá tecido, linhas, pequenos retalhos e agulhas.

    Para mais informações:
    ayne@ayne.com.br ou 11 99868-3663

    Lembrando que estamos com a exposição Três em Um aberta ao publico, de segunda a sexta das 9h às 19h aqui na Ayne Casa de Cultura

TOP