FORGOT YOUR DETAILS?

This is a sample text. You can click on it to edit it inline or open the element options to access additional options for this element.

AGENDA

< 2020 >
Fevereiro
  • 17
    17.Fevereiro.Segunda-feira

    09:00 -19:00
    17/02/2020-01/04/2020
    Ayne Casa de Cultura
    R. Dona Germaine Burchard, 401 - Água Branca, São Paulo - SP, 05002-061, Brasil

    A partir de 17 de Fevereiro até 01 de Abril, a Ayne Casa de Cultura junto com Giuli Sommantico Gestão Cultural temos orgulho em anunciar a exposição “Correspondência” que trata-se de um método de Bordados em Fotografia de Aline Brant.

    A exposição está disponível para visitação de segundas às sextas-feiras, das 09 as 19 horas. Sábado a depender da programação da Casa.

    CORRESPONDÊNCIA

    O bordado em fotografia provoca um olhar diferente sobre a imagem. Embora na obra existam no mesmo lugar, os dois atos realizadores se dão em momentos separados, sob perspectivas completamente distintas. No espaço do encontro, a agulha e a linha correspondem ao apelo da fotografia, fazendo da intervenção um instrumento para novos significados e identidades, às vezes sendo recíproca à intenção da imagem, às vezes apresentando outras respostas.

    ALINE BRANT
    (Macaé, RJ, Brasil, 1983)

    Formada em cursos livres de fotografia e intervenção em artes visuais no Rio e São Paulo. Expõe seus trabalhos em galerias e na internet desde 2014. É reconhecida pela produção em arte com intervenções em suas próprias fotografias impressas.

    Produziu a exposição &quot;Contos&quot; apresentando sua interpretação de técnicas analógicas de intervenção, como a costura, o queimado, o arranho e a pintura em aquarela.

    A partir de 2016 começou a divulgar trabalhos com retratos ilustrados por bordados à mão livre e teve obras publicadas em dezenas de sites de arte e cultura internacionais, como ZUPI, BoredPanda, Beautiful Bizarre, Tabi Labo, Lilian Pacce, Colossal e outros. No mesmo ano, expôs Transbordo; no Espaço Cultural do Metrô de São Paulo, uma série com mais de 20 fotografias

    bordadas. Em 2017 participou da Mostra de Arte Contemporânea da Bhering – SOMA (RJ) com a obra Abrigo (42cm x 59,4cm). Ensinou a técnica do bordado em fotografia em workshops no Rio, Curitiba, São Paulo e Florianópolis, a convite de galerias de arte, ateliês e instituições como o SESC.

    Recentemente foi reconhecida como uma das artistas contemporâneas internacionais que fazem uso de bordados como ferramenta principal e teve sua obra publicada no livro &#39;De fil an aiguille – la broderie dart contemporain – 82 artistas contemporâneos (Charlotte Vannier – Pyramyd éditions. Paris, França. 2018).

    Mora no Rio de Janeiro e trabalha em projetos pessoais e na concepção visual de obras de outros artistas, escritores e grupos musicais. É também professora.

    No 2019, obras de Brant fizeram parte do “V Salón de Fotografía con Intervención Textil” no Centro Argentino de Arte Textil, Buenos Aires (ARG) e do Museu José Hernández (ARG).

    Para falar com a Ayne Casa de Cultura: ayne@ayne.com.br ou recepcao@ayne.com.br | 11 998683663

TOP