Dia das mães – Ayne reflete por Simone Lima

Minha Maior/Melhor Função no Mundo
“Quando nasceu meu rebento seu moço.. era o momento dele rebentar“
Quando pus minha filha no colo pela primeira vez a sensação foi diferente de tudo que eu já havia experimentado. O que me ocorreu imediatamente foi a consciência do amor dos meus pais. Jamais poderia imaginar o quanto aqueles dois me amaram antes de viver o privilégio de ser mãe.
Passados alguns anos do primeiro colo tenho a impressão de que meu maior e melhor papel nesse mundo é ser a mãe da Giovana e do Miguel. Mas é importante dizer que sempre tive vários outros papéis. Alguns que mantenho até hoje, alguns que já passaram e outros que ainda virão. E o importante é isso. Ser mãe não significa esquecer do restante do que somos, muito pelo contrário, melhor mãe é a que não esquece de si mesma. Filho aprende com a gente o tempo todo e a gente decide o que ensinar. Não se educa com palavras, se educa com exemplos. A forma como agimos é o ensinamento que fica.
Como sou leitora voraz desde que me conheço por gente, fica difícil falar sobre qualquer assunto sem lembrar de um livro. Um que li logo após o parto foi “Ser Mãe É Sorrir Em Parafuso” da Lô Galasso. Tem descrições dela que me fizeram gargalhar.

Por Simone Lima

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *