Acalmando a mente em tempos difíceis

Estamos todos muito empenhados em nos mantermos afastados de multidões, dentro do possível permanecer em casa, reforçar a higiene das mãos bem como seguir todas as recomendações para evitar a propagação do coronavírus. Isso é necessário, não se trata de histeria, mas necessidade.
Todos esses cuidados são com o nosso corpo, mas como anda nossa mente em meio a isso tudo?

É muito importante que cuidemos também do nosso emocional, equilíbrio é tudo.
Para quem está grávida é essencial tentar não se manter presa em pensamentos negativos pelo simples fato de que isso não ajuda em nada, muito pelo contrário. Então, siga as medidas preventivas, se alimente bem para reforçar a imunidade e se permita pensar no momento do parto visualizando você e seu bebê saudáveis. Se algum pensamento negativo surgir, faça o exercício de desafiar o seu pensamento e ver se isso é realmente algo que valha a pena ficar se preocupando. Controle o que for controlável.
Mindfulness sempre ajuda em momentos de angustia ou medo. No aplicativo do GentleBirth, além dos áudios de mindfulness, há áudios de hipnose que focam nas visualizações de um parto seguro e positivo. Se você não tem o aplicativo e não é uma opção baixa-lo, busque referências na internet para a prática, peça ajuda de algum profissional ou leia um livro sobre o tema.
Para as gestantes que estão a termo essa dica é especialmente mais importante, parto é entrega, abertura, relaxamento. O medo trava, fecha, enrijece.
Nesse momento tão delicado cuidem da mente de vocês, ela também é importante.
Conhece alguém que está grávida? Passe essa dica para ela e não coloque mais medo nessa mulher, converse sobre temas agradáveis e se ela trouxer as angustias dela para a conversa, tente acalmá-la.

Por Cibele Albuquerque

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