Ayne Reflete: Viver a Vida

Acredito que a melhor forma de viver a vida é procurando ser feliz e não atrapalhar a felicidade de ninguém, de quebra se pudermos fazer algo pela felicidade de outros é bastante lucro.

Obviamente não falo daquela falsa felicidade onde se imagina que a euforia deve durar 24h, 7 dias por semana. Isso simplesmente não existe, a não ser que se esteja “chapada” o tempo todo, sem falar que resulta em desastre na certa.

Ontem comentava com uma das minhas irmãs sobre uma pessoa com muitas amarguras. Eu pensei e disse na hora: Como tem gente que não tenta ser feliz! Me parece tão simples de entender que se constroem momentos maravilhosos todos os dias, várias oportunidades de sentir felicidade, várias vezes ao dia. ontem à noite enquanto lia no meu quarto lá por umas 11h da noite, ouço meus dois filhos preparando seus jantares numa cantoria maravilhosa. Que deleite! Tinha tantas coisas junto com aquele canto. A harmonia dos dois, a felicidade de comer depois de um dia de trabalho, estudo e outras tantas obrigações que os dois haviam passado. A alegria da minha casa. O significado da letra que os deixava com aquele entusiasmo. Saber a letra de cor (não é uma sensação legal?).

Meu coração transbordou de felicidade naquele momento!
Preciso esclarecer que não é um estado de espírito permanente. As vezes um senta pra jantar e nem lembra de vir perguntar se já comi, se quero companhia.

Eventualmente eu ouço um comentário ríspido. Afinal somos todos humanos, tem dia que estamos melhores ou piores, tem dia que no final não sobrou muito pra dar ou que simplesmente não se está “afim”. Tudo isso é normal! O que é bom é ter a possibilidade que pedir desculpas, é compensar um momento ruim com um melhor, é lembrar do outro na hora importante sempre e nas menos quase sempre.

por Simone Lima

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *