Tempo, tempo, tempo,tempo

Um dos grandes males dos tempos atuais é esse senso de urgência. Essa necessidade de estar sempre atualizade, sempre por dentro, sempre, sempre….

Existe até um nome para esse troço. É um tal de FOMO, que, em inglês é FEAR OF MISSING OUT.

Em bom português FOMO quer dizer medo de ficar de fora.

Eu vou te contar uma coisa: Apesar do nome ser novo, esse sentimento não é. Eu consigo muito bem me lembrar da ansiedade que me acometia quando eu ficava em casa em uma sexta ou sábado a noite e minha imaginação me fazia crer que todas as minhas amigas estavam em algum lugar se divertindo muito.

Acontece que esse medo, essa ansiedade foi escalonado em proporções absurdas com a chegada da internet e as tais redes sociais.

Você já se pegou sentido-se ansiose por achar que deveria estar feliz quando na verdade não está se sentindo mesmo muito bem?

Já ficou comparando sua vida com as fotos bonitas do instagram alheio?

Pois eu te digo: essa ansiedade não é nova e esse medo não nasceu nessa geração, mas o impacto que estamos sofrendo, esse sim aumentou muito. E isso é algo sobre o que precisamos conversar.

Hoje, por exemplo, estou aqui escrevendo sobre esse assunto, em plena terça feira de carnaval e se for rolar a minha timeline vou ver uma sequência infinita de imagens maravilhosas de um carnaval deveras divertido que está acontecendo por aí sem a minha presença.

E eu não estou imune a esse sentimento. Por alguns segundo me questionei se não deveria ter feito algo mais divertido com o meu tempo.

Mas o tempo, esse mesmo que me pergunto se sei como usar, é o mesmo que me ensinou, a duras penas e com bastante terapia, que eu posso ficar muito bem, obrigada, exatamente aqui onde estou. Porque foi aqui que escolhi estar.

Então, como boa psicóloga, te pergunto: Como você está se sentindo?

Se a ansiedade de estar perdendo alguma coisa estiver tirando seu sono, talvez seja legal partilhar isso com um terapeuta. Porque esse é o nosso trabalho e vale a pena experimentar. 

3Simone Maria Vargas de Lima e outras 2 pessoas1 compartilhamentoCurtirComentar

Compartilhar

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *