Tempos Modernos?!

Tantas coisas que essa pandemia fez aflorar ou mesmo nos fez voltar a questionar.

Esta semana falávamos entre nós sobre o trabalho doméstico. Como e quanto nos envolvia e às outras pessoas da casa que cada uma habita.
Na minha casa eu tento levar de forma muito desencanada e mesmo assim as vezes meus filhos me acham estressada. Preciso deixar bem claro que passo bem longe do tipo maníaca por limpeza. É certo que me dedique ao que imagino o “mínimo satisfatório pra mim”. Quem não? KKK
Roupa de cama trocada uma vez por semana. Roupas em geral uma máquina por semana, ocasionalmente mais levando em consideração que lavamos a dos três habitantes juntos.

A limpeza da casa é mais complicada. Cada um de nós tem responsabilidade pelo próprio espaço (quartos e banheiros). O problema são os “coletivos”.
Como organizar quando os coletivos não estão no mínimo de alguém?
Vocês dirão: cada um cumpra com a própria exigência! Certo?

Não dá pra ser bem assim, né? Essa é a fórmula pra sobrecarregar alguém.
Da mesma forma a cozinha também é um plano delicado.
Quem cozinha? Quando? Com que frequência? Quem limpa a bagunça? Quanto de bagunça o cozinheiro tem autoridade de deixar?

Parecem coisas tão simples, mas no dia a dia dentro das casas as tensões vão aumentando. E, por incrível que pareça, um peso enorme está em quem administra essas questões. Se sobrar pra uma pessoa só ser quem “olha” o que se passa – ou não se passa – pode saber que é sobrepeso.

Historicamente a quem fica esse encargo é a “dona de casa” Argh!!!
Sobre isso há muitos mais questionamentos, não é verdade? Poderemos voltar a falar nisso…

Agora queremos saber de você. Como está sendo na sua casa? Vocês estão em tempos modernos e de igualdade? Contem pra nós.

Por Simone Lima

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *